Seguidores

domingo, 15 de julho de 2012

Evangelização de Povos Indígenas Completa 100 Anos


Este ano a Igreja Evangélica Indígena está comemorando 100 anos de existência. O centenário será comemorando durante o 7º Congresso Nacional do CONPLEI (Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas), que acontecerá na cidade de Chapada dos Guimarães, interior do Mato Grosso, entre os dias 18 e 22 de julho.






A primeira ação missionária que deu origem a igreja aconteceu no ano de 1912, começando um importante trabalho com as comunidades indígenas brasileiras. Atualmente, os próprios indígenas contribuem para o crescimento da igreja, evangelizando os próprios parentes e outros membros da comunidade, conforme informou Ricardo Poquiviqui, pastor e secretário executivo da Missão UNIDEMAS.

Fonte: Gospel Mais





SAIBA MAIS SOBRE O CONGRESSO DA  CONPLEI

“Nos últimos dez anos testemunhamos um crescimento inédito em termos de evangelização dos povos indígenas no Brasil. Este avanço foi alavancado por vários movimentos missionários entre as agências que trabalham em muitos campos indígenas, sejam elas de acesso fácil ou não”, relataram Henrique Terena e Joshua H. Chang, no prefácio do livro comemorativo “CONPLEI – Movimento da 3ª onda missionária

As programações do evento em comemoração aos 100 anos da Igreja Evangélica Indígena tais como palestras, devocionais, músicas e testemunhos, serão conduzidas pelos próprios índios.

É um prazer compartilhar com vocês o que está acontecendo entre os povos Indígenas de nosso país, no Ministério Indígena e durante esse ano. Por meio desta queremos informá-los que do dia 18 a 22 de Julho na Sede do AMI em Chapada dos Guimarães – MT, o CONPLEI (Conselho Nacional de Pastores e Lideres Evangélicos Indígenas), estará promovendo o seu 7ª Congresso Nacional e na oportunidade estaremos celebrando os 100 anos da Evangelização Indígena em nosso pais.

O CONGRESSO NACIONAIL do CONPLEI, é um dos eventos mais marcantes na historia de evangelização dos povos Indígenas de nosso pais. É uma estratégia de Deus para unir as etnias de nosso pais. Neste congresso se reúnem irmãos de várias tribos/etnias, povos, línguas e nações do Brasil e de outros países para juntos testemunhar, se relacionar, aprender, orar e louvar a Deus. É um tempo de encorajamento onde os irmãos Indígenas e não-Indígenas se encontram para compartilhar suas lutas e vitórias, e receberem um novo ânimo para continuar no desafio de levar o Evangelho a todos os povos. É um tempo de capacitação e preparo espiritual, onde são planejados novas metas e alvos para o futuro da Igreja Indígena. As três ondas missionárias (Estrangeira, Nacional e Indígena) se encontram para orarem, buscarem em Deus orientações e direcionamento necessário de trabalharmos juntos como parceiros e em comunhão para que num futuro próximo os povos Indígenas do Brasil possam também conhecer a Graça do Criador.Também são momentos de muita festa cultural, cada povo vestindo sua roupas típicas com suas pinturas, cantando suas músicas na língua materna, dançando sua danças, trazendo seus artesanatos, em fim, expressando tudo que há de melhor na sua cultura mostrando assim que o evangelho não destruiu a sua cultura, mas a enriqueceu e a completou. Desta maneira os indígenas são encorajados em preservar sua identidade e ao mesmo tempo ser um filho do Criador do Universo. Os indígenas não cristão que participam destas conferencias logo se sente também tocados pelo poder miraculoso de Deus.

Cada pessoa não indígena que participar de um desses congressos está cooperando diretamente para que um índio possa participar desse evento, alem disso, você também coopera de outras formas, através de ofertas diretas para o projeto ajudando na alimentação, divulgação, transporte. e etc. E ainda se você dispõe de tempo e tem uma rede de contato pode ajudar na divulgação, e se não puder fazer nada disso ore… Mas não fique de fora queremos que você faça parte deste evento histórico conosco se envolvendo diretamente conosco de alguma maneira, para juntos celebrarmos os 100 anos de Evangelização Indígena.
Sabemos que eventos deste porte não são possíveis sem o direcionamento do Espírito Santo e o apoio do corpo de Cristo. Por isso estamos pedindo a sua ajuda pois esta é uma grande oportunidades de trabalharmos juntos para o crescimento do reino de Deus nas tribos Indígenas do Brasil, tribos vizinhas e de outros países.

Em suma gostaríamos de solicitar as vossas orações ao nosso favor, invocando a Deus sobre a vontade dEle para esse CONGRESSO. E convidá-lo a se envolver nessa maravilhosa estratégia de expansão do reino de Deus entre as Tribos de nosso pais.

Com gratidão no coração,

Pr. Henrique Dias
(Presidente do CONPLEI)
Pr. Paulo Nunes e Prof. Daniel Snyder
(Coordenadores do CONPLEI 2012)

Ofertas e Contribuições enviar para:
Banco Bradesco: Agência 598-3; C. Corrente 12887-2; – SAIM (South American Indian Mission)
Informações e contatos: (65) 3301-2018 / 8116-3169 / 8103-9110
www.conplei.org.br / www.centroami.net / dan.snyder@samlink.org / conpleinorte@hotmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...