Seguidores

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

VAI TUDO BEM?


Vai tudo bem com você? Essa é uma pergunta muito frequente. Sempre a fazemos nem sempre querendo saber necessariamente da vida do outro, mas até mesmo como uma forma de nos cumprimentarmos. 


E como reagimos ao ouvirmos essa pergunta?... Alguns respondem positivamente, mesmo sendo uma inverdade, outros, mais comumente  desabafam contando sua vida e chorando suas mágoas. O que é totalmente compreensível, pois algumas dores são amenizadas pelo simples fato de terem sido "postas para fora".

Hoje quero contar para vocês a história de uma mulher que ficou conhecida na Palavra de Deus como um exemplo de total  fé e esperança: A Bíblia nem mesmo menciona o seu nome, apenas chama-a de Sunamita, uma referência a cidade de Suném onde ela morava. Inicialmente, sua vida nos chama atenção pela sua bondade e amor ao próximo. Ao ver passar ali em frente a sua casa o profeta Eliseu, resolveu abrigar-lhe, mesmo sem conhecê-lo. E, como consequência de sua hospitalidade, Deus lhe entrega através do seu servo aquilo que o seu coração mais deseja. Um filho. A Bíblia diz que essa mulher tinha muitas posses, mas nada do que possuía preenchia-lhe a ausência de conceber uma criança. Certamente, o seu coração muito se alegrou por tamanha benção.

O fato é que um dia, a criança estava no campo com seu pai e sentindo fortes dores de cabeça, fora levado pelo servo de seu pai até a sua mãe. Mais tarde a criança veio a falecer. Meu Deus!!! A criança morreu. Mas não era apenas uma criança morta. Era o sonho de toda a vida daquela mulher. O mais interessante dessa história é a reação da Sunamita ao ver seu filho morto, colocou-o sobre a cama e saiu-lhe ao encontro de Eliseu. Pelo caminho as pessoas a interpelavam perguntando se estava bem e ela serenamente lhes respondia:  "Vai tudo bem."

Quem sabe você também tenha vivido uma situação semelhante. Uma hora estava tudo certo em sua vida e no momento seguinte... tudo desmorona.

Aprendemos com essa situação que não devemos andar vislumbrados com coisa alguma, que mesmo quando perdemos é para ganhar e que Deus está no controle de tudo, mesmo que isso seja grandioso demais para que nossa mente  seja capaz de entender.

É uma questão de fé. Ao ver seu filho morto bem diante dos seus olhos, aquela mulher compreendeu que somente Deus poderia solucionar o seu problema. Por certo ela não estava disposta a perder o seu filho, então saiu ao encontro de Eliseu para que pudesse ajudá-la. 

Sua firmeza e sua confiança foram surpreendentes ao encontrar-se com o servo do Senhor. Esses fatores foram importantes para que aquele homem se movesse de íntima compaixão e retornasse à sua casa e trazer o seu filho de volta a vida.

A experiencia da sunamita eleva a nossa alma a querer estar cada vez mais perto de Deus. Pois sua vida nos mostra que não importa quão tristes sejam nossos dias nessa terra e quão grandes sejam nossas aflições.

Que possamos compreender que estar bem não é simplesmente uma questão de estado de espírito. Cristo nos ensina que estar bem excede toda compreensão humana. Sua paz nos envolve de tal maneira que somos envoltos  de uma paz tão poderosa, que nada pode abalar a nossa confiança e esperança de estarmos bem, mesmo que as circunstâncias digam que não. Pois, estar bem não é uma questão de como anda nossa vida, de quantas bençãos temos recebido ou a quantidade de respostas que temos obtido através de nossas orações, se estivermos com nossos corações confiantes em Cristo,  vai sempre estar tudo bem!!!


Por: cantora Ana Fábia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

3 comentários:

  1. Paz do Senhor retribuindo sua visita e já estou seguindo seu abençoado blog http://luzevida123.blogspot.com/ Obrigado Deus abençoe voce e sua casa. Parabens pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BONITA E EDIFICANTE A MENSAGEM, É ASSIM QUE DEVEMOS NOS PORTAR DIANTE DA VIDA, "VAI TUDO MUITO BEM", PORQUE COMO DIZ AUGUSTO DOS ANJOS UM POUCO MÓRBIDO NOS SEUS VERSOS, "SE DEPOIS DOS MALES VEM A VENTURA DEPOIS DOS PRAZERES VEM A DESGRAÇA", PORTANTO RESUMO MEU COMENTÁRIO AFIRMANDO QUE NÃO HÁ TEMPESTADE QUE DURE A VIDA TODA,POIS A VERDADEIRA FELICIDADE POR MAIS QUE A PROCUREMOS EM ALGUÉM, OU EM ALGO, PELO SIMPLES FATO DE VIVERMOS A VIDA EM BUSCA DE SATISFAÇÕES MATERIAIS,A FELICIDADE NÃO É DESTE MUNDO, E O CÉU ESTÁ DENTRO DE CADA UM DE NÓS, POR ISSO SABER ENTENDER AS VICISSITUDES DA VIDA É TER SABEDORIA E CUMPLICIDADE COM A ESSÊNCIA DIVINA.

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que só Deus pode resolver nossos problemas, então sendo assim, comigo está tudo bem mesmo e ponto final!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...