Seguidores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

RENUNCIANDO A BENÇÃO.


Parece um tanto quanto absurdo o título desta mensagem: RENUNCIANDO A BÊNÇÃO. Porque alguém haveria de renunciar uma benção divina? Isso é impossível. Mas a realidade nos mostra outra estatística.Vemos na Bíblia Sagrada, muitos episódios tristes de personagens que tiveram a benção de Deus e simplesmente a negaram.








Desde o início da criação a vaidade e o orgulho foram sentimentos capazes de mudar toda uma história de vida. Quem não conhece a história de Lúcifer o qual  tendo sido honrado por Deus como um dos seus principais príncipes resolveu se rebelar. 

"O que eu tenho ainda é pouco. Quero muito mais."  Ao tentar estabelecer seu trono acima do trono de Deus, foi  expulso do céu com todos os que nele confiaram.

E quem nunca ouviu falar da história de Esaú? Homem forte, valente e corajoso, mas pouco sábio. Trocou sua primogenitura por um prato de lentilhas, dando ao seu irmão mais moço Jacó o direito de herdar todas as bênçãos...Pobre Esaú...

Bem que Sansão poderia ter ficado fora desta lista mas, a realidade é que ele acabou perdendo também sua benção por causa de uma paixão. Tantas mulheres lhe desejavam..., mas seu coração desejava apenas aquela que vivia dia e noite planejando em como arrancar-lhe o segredo  de sua força. E mesmo Dalila tendo lhe dado várias provas que o seu único interesse era o de destruí-lo, ele acabou renunciando também a sua benção. Conselhos não lhe faltaram... Final trágico!

O filho pródigo também não quis saber de conselhos. Certamente, seu pai, seu irmão e amigos lhe aconselharam a não deixar a casa de seu pai, mas foi em vão. Sua ideia fixa de que precisava de "liberdade" o levou a ter uma experiência terrível. De príncipe a mendigo. Felizmente, caiu em si, deixou o orgulho de lado, se humilhou e alcançou o perdão do seu pai. Mas a verdade é que nem todos tem essa mesma chance na vida.

Algumas decisões que tomamos são irrevogáveis. Alguns caminhos que trilhamos não tem mais volta. Quantas vezes estamos bem com a nossa família, com nossos cônjuges, com nossos filhos, com a nossa igreja...e de repente... uma insatisfação toma conta da nossa mente e do nosso coração. 

Achamos que o que temos é muito pouco, que poderíamos estar num lugar melhor, que poderíamos ter uma vida melhor, que o que Deus nos deu não é importante e que não fará falta se o perdermos, e quando vemos... , estamos como um desses personagens citados:  excluídos, humilhados, pobres, solitários, algemados numa prisão até a morte. 

Quero, portanto, concluir que muitas vezes já somos abençoados e não precisamos de mais nada para ser feliz. Deus deseja que sejamos prósperos em todas as áreas de nossas vidas, mas nem todo desejo que há no nosso coração procede Dele.

É necessário que tenhamos uma vida de comunhão para que Cristo esteja conduzindo nossas vidas de maneira  tal que possamos entregar-Lhe totalmente nossa mente e nosso coração, confiando que Ele tem sempre o melhor para nós.

Por: Ana Fábia



Um comentário:

  1. naquela época as pessoas achavam que pelo que elas faziam já eram abençoados, devido todos os sacrificios exercidos por eles. Então tudo isso já era o suficiente para eles serem anençoados. Só que hoje já é muito diferente, não adianta querermos fazer nossos sacrificios e acharmos que já estamos livres ds qualquer castigo, por mais que não vemos o castigo, mais estamos sendo sempre castigados.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...