Seguidores

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O LOUVOR É UMA ARMA

Cantar é algo que todos gostamos de fazer. E sempre quando em nossa congregação o ministério de louvor toca uma canção que gostamos e que mexe conosco, levantamos as mãos, choramos e vivemos aquele momento de forma intensa e apaixonada diante do Senhor. Algumas canções nos levam a declarar nossa total rendição e amor ao Senhor com frases como: “- eu estou disposto a morrer por Ti”; “- tudo que tenho é totalmente teu”;  “-entra na minha casa, mexe com minha estrutura...”; e outras que temos ouvido e cantado.


O Salmo 140.6 diz: “Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos.” O povo de Deus é um povo que gosta de louvar, de cantar ao Senhor por tudo que Ele fez e que também O adora pelo que Ele é. O problema é que ao cantar não nos atentamos para o que proclamamos no reino espiritual. Quando cantamos, e assim fazemos sem perceber, declaramos verdades espirituais e pedimos ações do Senhor em nosso favor, e por conta de toda atmosfera e emoções que nos cercam, acabamos nos distraindo e não prestamos atenção no que estamos fazendo. Mas estas verdades espirituais que declaramos no louvor e na adoração, são recebidas pelo Senhor e Ele as responde agindo em nossas vidas e ao nosso redor.

Vou contar uma experiência que aconteceu comigo aos onze anos de idade. Ainda era uma criança quando senti uma dor muito forte no meu abdômen. Meus pais me levaram para o hospital da minha cidade. Depois de ter sido medicada a dor persistia. Não tendo um diagnóstico para justificar tamanha dor, resolveram me transferir para um hospital maior com mais recursos. Me lembro que me levaram para uma sala onde havia muitos enfermos. Me lembro de ouvir muitos gemidos, choros e até mesmo gritos de dor...  A minha dor era muito forte, mas não pude deixar de observar como alguma daquelas pessoas e até mesmo seus parentes se desesperavam com tanto sofrimento.

De repente, em meio aquela dor abri meus lábios e comecei a louvar a Deus. Comecei a sussurrar: "O espírito de Deus está aqui...operando em nossos corações...trazendo sua vida e poder..." A minha voz aumentava a cada frase e as pessoas começaram a observar. Um silêncio invadiu aquela sala de hospital e eu cantava cada vez mais alto, cada vez mais alto: " Os feridos de alma são curados... os cativos e oprimidos livres são... os enfermos e doentes são sarados...pois o Espírito de Deus está aqui." Naquele mesmo momento pessoas se levantavam das suas macas andando sem sentirem mais dor. O louvor trouxe a cura para aquele lugar, e antes mesmo do médico chegar naquela sala, o Dr Jesus chegou primeiro e eu disse " Meu pai, me leve para casa Já estou bem, Jesus me curou."

É impressionante como muitas vezes ignoramos a Palavra de Deus e  o seu poder. Deus nos muniu de forças e armas para combatermos o mal e algumas circunstâncias de nossas vidas, no entanto não temos valorizado isso. Chegamos na igreja, cantamos hinos e nem mesmo sabemos o poder que há naquelas palavras que estamos pronunciando através da música.

Eu não nasci num lar cristão, mas tive um encontro com Jesus quando ainda era criança. Meu pai era espírita e adorava deuses estranhos e eu sempre orava para que Jesus o libertasse e o salvasse. A minha casa era um centro espírita e as pessoas o procuravam para solucionarem seus problemas... Isso me machucava muito, pois apesar de ser ainda muito jovem, já conhecia Jesus e o caminho certo a seguir. 

Um dia, enquanto orava por ele, abri minha bíblia aleatoriamente em atos 16-31." Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa." Chorei muito e agradeci a Cristo pela esperança que Ele me deu pela salvação do meu pai. Comecei a orar de madrugada na igreja e havia momentos tão tristes que eu apenas louvava a Deus. Cantava todos os hinos que eu conhecia até que o dia amanhecia... Foi assim por vários dias, até que um belo dia acordei e vi que tinha perdido o horário para ir orar pelo meu pai. Poxa... fiquei muito triste pois tinha dito a Deus que só deixaria de orar depois que Ele salvasse o meu pai. Já fazia quarenta dias de oração e eu dormi demais naquele dia. De repente, ouvi um barulho de papel rasgando, eram os quadros das imagens de esculturas que estavam sendo rasgadas. Quando abri a porta do meu quarto, meu pai se ajoelhou aos meus pés e disse "Minha filha, ore por mim. Eu quero esse Jesus que você serve." 

A partir daquele dia meu pai foi uma pessoa totalmente transformada pelo evangelho. Apaixonado por Jesus, não perdia um único culto, nem mesmo quando já estava acometido de uma enfermidade mortal. Essas experiências me levaram a constatar cada vez mais que o Louvor é uma arma. Mesmo quando nos faltam palavras para falar com Deus, nos comunicamos com Ele através de uma canção. Isso é maravilhoso! Um poder é liberado no momento em que abrimos nossos lábios para louvar a Deus.

A Bíblia diz que ao serem açoitados e presos, Paulo e Silas adoravam a Deus, cantando-lhe hinos de louvor, quando a meia noite, houve um grande terremoto e as cadeias se quebraram e eles foram libertos. O nosso Deus é o mesmo. No momento em que O adoramos através de louvores, mesmo que seja o pior momento de nossas vidas, Ele se inclina para ouvir o nosso clamor.

 Pense nisso e entenda que não importa quão seja difícil o momento que você esteja atravessando. No momento em que você adorar esse Deus, as cadeias vão se abrir e a tua benção chegará.

Assita o vídeo abaixo e medite na letra desta canção.



 Por: Ana Fábia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...