Seguidores

domingo, 22 de janeiro de 2012

JUGO DESIGUAL


Ultimamente as pessoas vivem a procura desesperada pelo seu do seu par perfeito. Muitas pessoas, mesmo no mundo evangélico experimentam uma variedade de relacionamento até encontrar a pessoa que realmente preencha seu vazio e atenda suas necessidades sentimentais.

O fato é que cada vez menos fazem essa busca da forma correta. Como está escrito: "Confia teu caminho ao Senhor, confia n'Ele e tudo Ele fará."(Salmos 37-5 ).




Embora cada um diga buscar em Deus sua "outra metade", não tem esperado n'Ele, usando seus próprios artifícios para conseguir o que deseja o seu próprio coração.

Um dos piores problemas das pessoas solteiras de hoje é a concupiscência dos olhos. Há um ditado popular muito conhecido que diz que o os olhos vêem o coração sente. Isso é uma verdade, pois muitas pessoas têm enganado muitos corações pela aparência, por isso Cristo nos adverte que "de todas as coisas que devemos guardar, guardemos os nossos corações pois dele procede as fontes de vida." (Provérbios 4-23). Infelizmente, muitos jovens não têm atentado para esta palavra e têm entregue seus corações para sofrerem inevitavelmente às duras penas.

O mundo tem uma filosofia totalmente contrária à Palavra de Deus. Enquanto muitos acreditam que os opostos se atraem, Cristo é muito conciso nessa afirmação: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis, porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça, e que comunhão tem a luz com as trevas?" (2 coríntios 6-14).

Um relacionamento entre pessoas as quais um serve ao Deus Vivo e outro não, pode até durar uma semana, um mês ou quem sabe até alguns anos, mas seu fim será inevitável. Quanto mais o tempo passar sem que o Senhor transforme o coração de um deles, menores as chances de darem certo. Mas afinal, o que é o jugo desigual?

O jugo é uma estrutura de madeira que une um animal ao outro para que andem lado a lado e realizem um trabalho juntos. Não deixa de ser um peso, pois é necessário que fiquem unidos pela força. Contudo, trazendo para a vida da Igreja, a união conjugal onde andem em comum acordo Cristo, este jugo se torna leve e suave. Ora, imagine você comigo: Se numa balança são colocados dois pesos diferentes em cada lado, como encontrar o equilíbrio? Isso se torna praticamente impossível. E como podem andar dois juntos se não estiverem de acordo? (Amós 3-3). por mais que muitas pessoas prefiram ouvir seu coração ao invés de ouvir a voz de Deus, no fundo sabem que a palavra de Deus é fiel e verdadeira e que não adianta bater de encontro a Ela.

Muitas pessoas ao buscarem pelo seu futuro cônjuge têm deixado a aparência guiar suas decisões ao invés de Cristo. Como pois podem dar certo duas pessoas de religiões, estilo de vida e educação diferentes por exemplo? Será, infelizmente, um relacionamento cheio de atritos. É bem verdade que depois que se envolve sentimentalmente a decisão de afastar-se se torna um grande desafio, porém, se escolheres agradar ao teu Deus, Ele satisfará o desejo do teu coração.

Muitos, na busca desesperadora de não abrir mão da pessoa que ama, acabam por realizar alianças de renúncias. O que é um grande engano de satanás para roubar o coração do povo de Deus, cobrando-lhe mais tarde um alto preço de uma vida conjugal turbulenta e infeliz.

Amados, os pensamentos de Cristo sobre você são os melhores. O que o coração de Deus tem para você é infinitamente superior ao que você tem para si mesmo.

Quem sabe você tem orado há muito tempo e não aguenta mais esperar, mas creia nisso: Deus tem um tempo determinado para todas as coisas (Eclesiastes 3), e no tempo de Deus tudo se faz perfeito. Deus não quer que você viva só, Ele tem prazer em sua felicidade. Disse o Senhor a Deus: "Não é bom que o homem viva só, far-lhe-ei uma adjuntora que lhe corresponda." (Genesis2:18).

O fato, querido, é que por mais que nossas dificuldades influenciem na tomada de uma decisão, saiba que aprouve ao Senhor que esta mensagem chegasse até você para  que sua vida seja abundante. Escolher o melhor nem sempre é fácil, mas Deus sempre recompensará aqueles que O amam sobre todas as coisas.

Que Deus te abençoe e te ajude a tomar as decisões acertadas,  viva abundantemente e seja feliz.

Por: Ana Fábia





Um comentário:

  1. Isso é verdade, cada vez as pessoas tem dado menos valor as coisas boas e certas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...