Seguidores

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

UM CORAÇÃO DE ADORADOR





Um coração de  adorador...

"Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são adoradores assim que o Pai procura. Deus é espírito; e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." João 4:23-24 

Verdadeira adoração não tem relação com canções, vocais, bandas ou corais. Todas essas coisas contribuem para uma grande expressão de adoração, mas a essência da adoração é quando seu coração, alma e todo o seu ser estão ligados e adoram o Espírito de Deus.

A maioria das pessoas está mais acostumada com adoração congregacional, como numa igreja, mas é quando você adora individualmente, como um amante de Cristo que você entra em uma intimidade onde estão só você e o Senhor, como nunca se viu antes.

Adoração é um ato de obediência do coração. É uma resposta que exige a plenitude de tudo o que você é, por amor ao Senhor pelo que Ele é, não apenas pelo que Ele faz.

Louvor, por sua vez, é uma explosão de ações de graças e fé. Não consiste apenas em canções rápidas, mas em sacrifício de louvor, que freqüentemente é ofertado até quando não se sente disposto a louvar, até que você diz: "eu louvarei ao Senhor em todo o tempo, Seu louvor estará continuamente em meus lábios, eu irei à Sua presença com ações de graças em meu coração e entrarei em Seus átrios com louvor".

Adoração vai além do nosso sentimento ou das circunstâncias que estamos vivendo. Leva-nos a magnificente presença de Deus. "Dê ao Senhor a Glória do Seu nome: tragam uma oferta e venham diante dEle. Oh, adorai ao Senhor na beleza da sua santidade!" (2 Crônicas 16:29).

Adoração é alguma coisa que é vista pelos seus atos e não apenas pelas palavras que se fala ou canta. Não é um ritual. Você não vai à igreja e segue fórmulas. Adoração envolve o nosso coração, mente e vontade. Adoração é se dar totalmente, em toda verdade e honestidade, envolvendo e refletindo o amor e generosidade de Cristo.

A palavra adorar é um verbo, uma palavra de ação. Isto significa estar cheio de adoração, se prostrar, reverenciar, e permanecer na profundidade da beleza do Senhor.

Adoração é mais do que cantar belas canções na igreja. É mais do que instrumentos e música. Como um verdadeiro adorador, seu coração poderá adorar ao Senhor em todo o tempo, em todos os lugares e com toda a sua vida.

As escrituras dizem que devemos trazer uma oferta ainda que você sinta que não tem nada a oferecer. Tudo o que Deus quer é o seu coração. Ele não precisa do seu talento, sua habilidade musical ou todas as coisas que você pode fazer - Ele quer você!

Nós podemos aprender muito com o salmista Davi. Como um jovem pastor de ovelhas, ele não era tão surpreendente - ele era simplesmente muito fiel e verdadeiramente amava a Deus. Deus viu o coração daquele servo e o descreveu como "eu encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda minha vontade" (Atos 13:22).

Você não tem que ser um grande cantor ou músico para ser um grande adorador. Mesmo estando em um corpo, ou como um indivíduo, abra o seu coração e adore ao Senhor com todo o seu ser. Isto é o que Ele está pedindo.

Por:  Ana Fábia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...